Avisos

Non non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on.

Atendimento: Segunda à Sexta das 08h00 às 17h00 | (11) 97642-6694

 

A consultoria Gartner, como de costume, anunciou quais as tendências tecnológicas para 2021. Embora os pontos destacados já sejam realidade em algumas empresas, principalmente após o ano de 2020, eles devem nortear a estratégia de outras tantas. As tendências, divididas em três blocos diferentes, destacam a necessidade das empresas em demonstrar plasticidade organizacional para compor o futuro.

As nove tendências destacadas pelo Gartner são: Internet de comportamentos (Internet of Behaviors), Experiência Total (Total Experience), Privacy-enhancing computation, Distributed Cloud, Anywhere operations, Cybersecurity mesh, Intelligent composable business, Engenharia de Inteligência Artificial e Hiperautomação.

Como quem trabalha diretamente com o Workplace e as suas consequências diretas na estratégia corporativa como um todo, acho importante destacar algumas delas e explorar o tema de maneira aprofundada, principalmente para fomentar o diálogo, que é tão necessário, para imaginar o futuro do ambiente de trabalho. Então, estou dando início uma série de textos para cumprir esse objetivo e conto com a colaboração de vocês para esse diálogo.

Hoje, com a confluência do mundo digital e do mundo físico, estamos mais do que cientes de que dados sobre nós estão sendo coletados constantemente. A grande questão é que hoje, muitas vezes os dados coletados, não são combinados e usados para oferecer insights. No entanto, em 2023, eles preveem que as atividades individuais de 40% da população global serão rastreadas digitalmente para influenciar nosso comportamento.

A chamada Internet of Behavior ou Internet de Comportamentos é uma extensão da Internet das Coisas (IoT), ela utiliza como base a IoT, que coleta dados e oferece informações valiosas, e por sua vez cruza uma série de informações, que geram insights e conhecimento. A IoB pode reunir, combinar e processar dados de muitas fontes diferentes e conta com uma sofisticação cada vez maior. Vamos pensar no Workplace.

Quando falamos em hot desking, sob a ótica de Facilities, é comum em alguns escritórios existir alguns postos de trabalhos e salas de reunião com poucos agendamentos. Como a base de informação era reduzida e não integrada, realizar análises sobre o porquê isso acontecia e desenvolver estratégias para uma maior uniformidade era um desafio imenso.

Hoje, uma plataforma como a oferecida pela Wiser integrando vários pontos de dados, rastrear e relacionar informações se torna muito mais simples e intuitivo. Não só para quem realiza a gestão do ambiente, como para quem utiliza os espaços. Contudo, a IoB tem implicações éticas e principalmente de segurança. As políticas de privacidade, que variam de empresa para empresa, terão um grande impacto na adoção e escala do IoB.

 

Sobre a Wiser XP
A Wiser XP tem como propósito ajudar os clientes a otimizarem seus espaços corporativos no dia a dia, bem como, criar ótimas experiências às pessoas, aplicando tecnologias inovadoras que promovam ambientes produtivos, saudáveis e colaborativos. Selecionada pela Condeco Software, que há mais de 15 anos é a pioneira em tecnologias de agendamento de salas de reuniões e postos de trabalho, para representar suas soluções na América Latina.


A WiserXP conta com profissionais multidisciplinares e altamente qualificados, com mais de 10 anos em suas áreas de atuação, implementando diferentes soluções em mais de 200 empreendimentos no Brasil, atendendo clientes como Amazon, BNP Paribas Cardif, Tishman Speyer, McDonalds, Mars, Boehringer, Dafiti, entre outros. Contratar a Wiser XP como prestadora de serviços é ter certeza de que terá um atendimento exclusivo, premium, sem fricções, rápido e eficiente, além de contar com soluções inovadoras e únicas para atingir seu objetivo.