Avisos

Non non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on.

Atendimento: Segunda à Sexta das 08h00 às 17h00 | (11) 97642-6694

FS EDUCA

COMO TUDO COMEÇOU
Em 2011, duas amigas e profissionais com ampla experiência nas áreas de Gestão de Facilities (Facility Management) e em Atendimento, respectivamente, Fátima Sousa e Rosângela Manteigas, preocupadas em melhorar a qualificação de pessoas, resolveram criar uma empresa especializada em treinamentos, visando a excelência na preparação dos colaboradores em gestão de serviços.


Nesse momento foram convidados vários profissionais do mercado, reconhecidos em suas áreas de atuação, a participarem deste sonho como professores e com isso foi criada a primeira empresa no Brasil focada em treinamentos de Facilities Management: Facilities Services.


Em 2015 a Rosângela Manteigas decidiu se retirar da empresa a fim de se dedicar ao trabalho voluntário que tanto ama, mas a amizade que as uniu contribui até hoje para que a empresa apoie projetos e campanhas sociais a fim de colaborar com um mundo melhor.
Fátima Sousa continua como CEO e já se tornou referência em Educação nessa área. Constantemente é convidada para palestrar em eventos do segmento e em temas como: Empreendedorismo, Liderança Feminina, Networking e Excelência na Experiência dos Usuários de Serviços. Atua firmemente a favor da Mulher Empreendedora e apoia ações para a igualdade de gênero no país.


Profissionais com ampla experiência na área de “Facilities” e relacionamento com Clientes, preocupados com a melhor qualificação de pessoas, resolveram criar uma empresa especializada em treinamentos, visando a excelência na preparação de mão de obra em gestão de serviços.

Além dos cursos e treinamentos oferecidos pela Academia de Facilities, unidade de negócio da empresa, a FS EDUCA também realiza consultorias nas áreas de serviços e atendimento ao cliente.

Educamos profissionais para o futuro
Desenvolvemos o mercado de Facilities
Unimos pessoas por várias causas
Conectamos promovendo relações
Ampliamos horizontes por meio do conhecimento

Conheça alguns dos prêmios que nossa CEO Fátima Sousa e nossa empresa ganhou nos últimos anos.

Diferenciais

  • Nossa Missão

    Educamos profissionais para o futuro
    Desenvolvemos o mercado de Facility Management
    Unimos pessoas por várias causas
    Conectamos promovendo relações
    Ampliamos horizontes por meio do conhecimento!
  • Nossa Visão

    Ser uma empresa sempre lembrada nacionalmente, para a realização de cursos, treinamentos e soluções na área de Gestão de Facilities em até dez anos de sua fundação.

  • Nossos Valores

    Ética e integridade, respeito às pessoas e ao meio-ambiente e Inovação.

    Propósito:

    Ser um provedor de soluções para a capacitação dos profissionais do mercado de Gestão de Facilities.

  • Nosso Propósito

    Ser um provedor de soluções para a capacitação dos profissionais do mercado de Facilities.

  • Nossos Diferenciais

    01 - Cursos com média de satisfação de 90% certificada por nossos alunos.

    02 - Docentes altamente gabaritados e reconhecidos em suas áreas de atuação.

    03 - Alto índice de “networking” e “benchmarking” por parte das empresas participantes.

    04 - Aulas expositivas com dinâmicas e conteúdo que permitem interação e aprendizado.

  • Temos uma grande preocupação em colaborar com o próximo, respeitar o meio ambiente e contribuir para o crescimento da educação e formação das pessoas no país, por isso, atuando de forma social, assumimos dois projetos em nossa empresa: bolsas parciais para profissionais do mercado de Facility Management em busca de uma recolocação; bolsas integrais para refugiados.

    PROJETO SOCIAL – PROFISSIONAL DE FM EM SITUAÇÃO DE RECOLOCAÇÃO

    Desde o início de 2.012, realizamos um processo seletivo para concessão de bolsas parciais, em nossos cursos, para profissionais da área de gestão de serviços (Facilities Management - FM) que necessitam se recolocar no mercado.
Sabemos que esse momento é difícil para qualquer profissional e quanto melhor estiver preparado, mais oportunidades terá, por isso, contribuímos para aprimorar seu currículo, realizando curso conosco. De cada 100 profissionais desempregados que fizeram nossos cursos, 70% conseguiram arrumar emprego durante ou logo após o curso. Estatística que nos enche de orgulho, pois conseguimos colaborar na transformação da vida dessas pessoas.

    PROJETO SOCIAL – REFUGIADOS

    Visando oferecer oportunidades aos refugiados que chegam no país, muitas vezes sem família, recursos ou sem conhecer o idioma, desde novembro de 2018, em conjunto com o Comitê Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, oferecemos bolsas integrais para quem deseja entrar no mercado de Gestão de Facilities no curso Gestão Operacional de Facilities e iniciar uma nova carreira. Alguns dos refugiados que fizeram nossos cursos foram selecionados em processos seletivos de grandes empresas.


    OUTROS PROJETOS SOCIAIS

    Associação Pestalozzi de Osasco – http://pestalozziosasco.org.br/home/
    Contribuímos como voluntários nos eventos e somos mantenedores nesta organização que cuida de pessoas com deficiência na região de Osasco.

    Hospital Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil – https://www.itaci.org.br/
    Contribuímos como voluntários em ações pontuais como: Dia do Abraço, McDia Feliz e outros eventos.

    VER – Voluntariado Emílio Ribas - https://www.versocial.org.br/
    Em nossos Webinars e Lives, convidamos os seguidores a contribuírem com esta associação que ajuda os mais necessitados em situações de vulnerabilidade.

    Associação de Mulheres de Paraisópolis - https://pt-br.facebook.com/MulheresParaisopolis/
    Contribuímos em ações pontuais na arrecadação de máscaras e álcool em gel no período da quarentena e recursos financeiros para realização de marmitas.

Nossa História

Conheça nossa trajetória.

2011

12/03 – Primeira aula do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo I (sábados) no espaço alugado na UNISAL – Universidade Salesiano – data especial – marcada como o nascimento da empresa
01/07 – Apresentação Fátima Sousa com a palestra “Panorama da área de Facility Management no Brasil” em Lisboa, Portugal
22/08 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo I (Intensivo) promovendo uma imersão para os alunos com aulas todos os dias durante uma semana e com a participação de alunos de vários pontos do país
03/09 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo II (sábados) com disciplinas complementares
27/10 – Realização do I Workshop Gerenciamento de Serviços em Piracicaba com a parceria da empresa Propark
Outubro – matéria no Portal da INFRA sobre apresentação de trabalhos de alunos do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo II

2012

20/01 – Lançamento do curso 24 Horas de Facilities – curso imersivo em um final de semana com 24 horas de duração
28/02 – Fátima Sousa, CEO da empresa, recebe a honra de estar entre as finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Estado de São Paulo – categoria: Pequenos Negócios
05/03 – Lançamento o curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo I (turma durante a semana)
16/04 – Primeira vez na Feira INFRA um estande sobre Educação em Facility Management
01/06 – Entrevista de Fátima Sousa na Rede Vida – Primeira entrevista na televisão sobre Gestão de Facilities Outubro – matéria no Portal da INFRA sobre apresentação de trabalhos de alunos do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo II
Dezembro – Entrevista para Caderno setorial – Terceirização – Valor Econômico (Fátima Sousa)

2013

Fevereiro – Fátima Sousa é escolhida como uma das 15 executivas mais influentes do Mercado de FM pela Revista INFRA pela comemoração dos 15 anos da revista
24/04 – Ganhamos nosso primeiro Cliente corporativo, a empresa Raízen, que está conosco até hoje
Novembro – matéria no Portal da INFRA sobre apresentação de trabalhos de alunos do curso Gestão Operacional de Facilities – Módulo II

2014

08/02 – Lançamento do curso Excelência na Gestão de Facilities (turma aos sábados) com duração de 64 horas
Neste ano ganhamos mais dois Clientes corporativos para treinamento de suas equipes de Gestão de Facilities

2015

06/08 – Participação de Fátima Sousa no Painel de Educação em FM no 1º Encontro Nacional de Facilities na Higiexpo, reconhecida pelas entidades como a primeira mulher referência em Educação no país
Continuamos com nossa grade de cursos e conquistamos mais três Clientes corporativos

2016

Agosto – Entrevista para Caderno setorial – Terceirização – Valor Econômico (Fátima Sousa)
05/11 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities I no Rio de Janeiro em parceria com a Handy Group
Continuamos com nossa grade de cursos e conquistamos mais dois Clientes corporativos

2017

27/01 - Primeira empresa no segmento de Educação em FM (Facility Management) a se tornar patrocinadora da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace)
20/02 – Primeira empresa no segmento de Educação em FM (Facility Management) a se tornar filiada à Fundação Nacional da Qualidade
19/04 – Patrocinadora do Facilities Café (Rio de Janeiro)
15/09 – Selecionada entre mais de 450 empresas para o 1º Programa Aceleradora de Empresas do Itaú Mulher Empreendedora, sendo a primeira no segmento de Educação em FM a passar por programa de aceleração
Continuamos com nossa grade de cursos e conquistamos mais dois Clientes corporativos

2018

15/01 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities I no formato vídeo aulas
Janeiro – Fátima Sousa é entrevistada para a Revista Administrador (CRA) na matéria Facilities Management: profissão ao alcance dos administradores e tecnólogos
04/09 – Palestra em Lisboa, Portugal – How Facility Management drives value in Brazil
27/11 – Empresa premiada no Prêmio Indicados INFRA – categoria: cursos de FM
Batemos a marca do nosso milésimo aluno!
Continuamos com nossa grade de cursos e conquistamos mais dois Clientes corporativos

2019

12/03 – Empresa selecionada para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras Procter & Gamble dentre mais de 150 empresas
04/05 – Lançamento do curso em formato blended (online ao vivo + presencial) – Gestão Avançada de Facilities
24/07 – Lançamento da nova marca FS EDUCA em substituição à marca Facilities Services
19/08 – Selecionada entre mais de 90 empresas para obter a certificação RME CONECTA
31/08 – 1ª aula realizada na sede da FS EDUCA
04/09 – Inauguração da Biblioteca John Paz – primeira biblioteca de Educação em FM do Brasil
26/11 – Empresa premiada no Prêmio Indicados INFRA – categoria: cursos de FM
Continuamos com nossa grade de cursos e conquistamos mais cinco Clientes corporativos

2020

16/03 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities II (presencial - à noite – convertido para online ao vivo)
26/05 – Lançamento da série Master Class – com aulas gratuitas no canal do YouTube
16/06 – Lançamento do curso Gestão Operacional de Facilities I (online ao vivo – à noite)
07/08 – Lançamento da série VOZES de FM visando mostrar os desafios e superações de profissionais de Gestão de Facilities de todo o Brasil – no canal do YouTube
14/08 – Lançamento da série: FS EDUCA Entrevista com alunos entrevistando profissionais importantes do mercado de FM – no canal do YouTube
18/09 – Lançamento do curso Auditor Líder em Normas FM com a parceria com a Solarplex (início do curso: 06/11)

O que nossos alunos dizem

Veja o depoimento de alguns de nossos alunos!

Em busca de agregar conhecimento na área de Facilities, tive a sorte de conhecer a FS EDUCA , onde realizei o curso de Gestão Operacional de Facilities. Através de professores e uma equipe extremamente preparada, aprendi muito. O atendimento e cuidado especial com os alunos é excelente. Sou muito grata a FS EDUCA
Maria Sandra do Nascimento
GOF T38
A Equipe da FS EDUCA, através de sua grande líder Fátima Sousa me ensinou a importância de ter e de manter uma rede de relacionamentos onde  seus alunos e ex-alunos, professores, fornecedores e clientes interagem e criam um elo de informações onde além do conhecimento ganhamos também amigos para a vida, grato por fazer parte desse elo
Claudio Simone
GOF T37
O melhor investimento na minha carreira. Fiz dois cursos e acompanho sempre as inovações através desta escola. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e continuar a fazer sempre participando de cursos, discussões e conhecendo pessoas dos mais variados lugares, nas mais variadas vivências. Simplesmente sensacional! Fátima, você nos inspira e motiva a não se acomodar com mais do mesmo e sempre a se indignar buscando soluções para atender ao nosso cliente. Obrigada FS Educa! Obrigada Fátima!
Regiane Silva
GOF T31 e GAF T02
Olá! Sobre minha experiência em fazer o curso online: Resumindo: Surpresa gratificante! Fechei o curso presencial, mas por conta da pandemia, tornou-se online. Foi um desafio, porque exigiu de mim maturidade e motivação, para me dedicar mais do que estivesse em aula presencial. Não é fácil estar em casa e administrar as atividades do trabalho, casa, filhos e curso. Quanto à qualidade das matérias e professores, não deixou à desejar! Exemplos reais compartilhados entre professores e alunos, foram o diferencial do curso! O suporte da Fátima e equipe foi fundamental, para me sentir segura e tranquila quanto ao andamento do curso. Entendo que não é só um aspecto, mas o conjunto das qualidades aqui colocadas que fizeram o curso GOF II ser um sucesso!!!
Josineide Abrantes
GOFT39 e GOF II T01

Seja um aluno FS EDUCA!

Quer se destacar na área de Gestão de Facilities? Seja um aluno FS EDUCA